segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Você sabe LIMPAR o seu CABELO?

Oláááá Meninaaaas,
Saudades de vocês!! E o feriadão foi animado??
Hoje quero falar sobre algo muuuuito importante na vida de qualquer mulher: o CABELO!


SofistiGatas, é necessário termos um cuidado especial com nossos fios, pois um cabelo bonito melhora a mulher mais um cabelo maltratado arraaasa qualquer uma.
Quem me conhece sabe que tenho um cabelão e AMO meu cabelo grande, mas cada pessoa tem um estilo,e, independente do tamanho e do tipo do seu cabelo é preciso mantê-lo bonito e limpo.
Isso mesmo, para se ter um cabelo bonito o primeiro passo é deixá-lo limpo e muuuitas vezes não sabemos lavar direito ou de forma bem feita o cabelo.
Então, hoje tenho DICAS importantíííísimas pra você, sofistigata, que quer ter um cabelo BAPHO! rsrsrs.

1º DICA:  O XAMPU

 A escolha do xampu faz TODA a diferença no resultado final do seu cabelo. Uma escolha mal feita deixa o cabelo com um aspecto seco, desidratado. Por isso, o xampu ideal é aquele que limpa os fios sem ressecar ou deixar excesso de gordura no couro cabeludo. Uma #DICA bacana é olhar sempre a embalagem do produto porque é ali que se encontra todas as informações que você precisa para fazer uma boa escolha. Ah, devemos nos ater sempre ao tipo do cabelo pra escolhermos o produto certo, então se seu cabelo é oleoso, tingido,seco, é importante prestar atenção na classificação  vem na embalagem e se a mesmacorresponde ao seu tipo de cabelo.

Outra #DICA é que existem algumas substâncias que são apropriadas para cada tipo de cabelo, logo, a argila, jaborandi, hortelã e algas marinhas ajudam a controlar a oleosidade. Já quem precisa combater o ressecamento deve procurar por pantenol, lanolina, aloe vera e ceramidas. Se o objetivo for preservar a cor das madeixas coloridas, aposte em ativos antioxidantes, como vitamina E, óleo de macadâmia e óleo de semente de girassol. A queratina é o componente certo para quem precisa reestruturar a fibra capilar danificada.


2ª DICA: QUANTIDADE DE PRODUTO

 Muitas mulheres erram na dosagem do xampu, do condicionador...e o resultado é um cabelo não tão vistoso.

 Portanto, se seu cabelo é curto a quantidade ideal é a medida de uma moeda de R$1,00 ja se seu cabelo é médio é a quantidade é o dobro e pra cabelos longos é o triplo.



3ª DICA:  APLICAÇÃO E ENXÁQUE.


Na hora da lavagem prefira água de temperatura de morna a fria, pois a quente elimina a camada de gordura protetora dos fios. Coloque o xampu na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique o produto em todo o comprimento, aos poucos, começando pela raiz. Use a ponta dos dedos  e não as unhas.
 Meninas, é importante enxaguar bem e retirar todo o produto!!

ENXÁQUE BEM!!

Ah e pra quem não lava o cabelo todos os dias vale passar duas vezes o xampu.

USE SEMPRE AS PONTAS DOS DEDOS
XAMPU SEU MELHOR AMIGO!

4ª DICA: O CONDICIONADOR

Após utilizar o xampu, o protudo adequado a se usar é o Condicionador, e deve ser usado toda vez que o cabelo for lavado!

Logo, o condicionador é o responsável por fechar as cutículas dos fios e facilitar o desembarace após a lavagem. Por isso, Meninas fiquemos atentas a forma como usamos esses produtos, o condicionador, também, deve ser usado com moderação e o ideal é que não seja colocado na raiz mas ao longo das mechas do cabelo.


5ª DICA: XAMPU A SECO 

O Xampu a Seco é o  tipo de produto indicado para  fazer uma limpeza (sem água) instantânea e superficial, eliminando a oleosidade dos fios. Outro benefício é que também prolonga o efeito da escova, já que mantém as madeixas com a aparência limpa por mais tempo. 

EMBALAGEM DE XAMPU A SECO
MODO DE UTILIZAR O XAMPU A SECO

Contudo, apesar dos benefícios, o xampu a seco deve ser usado apenas em emergências e em pouca quantidade, pois a utilização diária pode causar irritação ou feridas no couro cabeludo.
Então, se está com pressa e não pode lavar os cabelos ou precisa manter a escova e deixar o cabelo com aparência de limpo vale a pena usar o xampu a seco, mas com cautela!!

Essas são as DICAS DA MANU, para todas as SofistiGatas!!
Espero que gostem e utilizem as informações para ficarem mais lindas e com os cabelos perfeitos!!
Um cabelo bem cuidado é sinônimo de beleza, limpeza e sofisticação!


Acompanhem a página Sofistigata no Facebook com dicas diárias e muuita informação.

Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata!

Xoxo, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário