terça-feira, 23 de outubro de 2012

QUE JULGAMENTO VOCÊ FAZ?

Olááá Minhas Amoraaas!!
Que saudades de vocês, e aí tudo certo??

Meninas lindas, quero falar hoje sobre uma assunto POLÊMICO. Em off (rsrs) eu adoro temas polêmicos, pois,  trazem questionamentos relevantes e tudo que acrescenta de forma positiva faz bem para mente e para vida.

Desta forma, quero abordar um tema que tem permeado por minha mente e tem me feito pensar bastante: JULGAMENTO. Uma palavra simples e, usada da forma errada por ser devastadora. 

O que, então, seria Julgar? Segundo o dicionário o significado de julgar é: Avaliar, emitir opinião, formular um juízo, supor, dar a sua opinião sobre, avaliar, julgar alguém pela aparência. Logo, podemos perceber, que ao fazer um julgamento utilizamos nossas referências pessoais para tanto, o julgamento é de fora pra dentro, já que, ninguém tem a capacidade de analisar o interior das pessoas.



Não sei se todas sabem, mas sou Advogada, e neste texto de hoje, não falo de julgamento como num processo judicial, onde o que vale são as provas e elas são a verdade do processo, fatos sem provas não existem no mundo jurídico. 
Contudo, na vida cotidiana, não é assim que funciona. As pessoas tendem a julgar sem ao menos conhecer, e, muitas vezes, depois que conhecem mudam suas posições e julgamentos. Quem nunca julgou?? TODOS julgam, TODOS emitem opinião, TODOS avaliam a TODOS! 

Todavia, existe uma grande diferença entre ter uma opinião e avaliação sobre um fato a ter uma sentença para a vida de alguém. Quando lemos na Bíblia:

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1) 

Levamos a crer que não devemos emitir juízo sobre circunstâncias alheias ao nosso conhecimento ou mesmo, que não devemos opinar, avaliar uma fato. Porém, não é isso que esse versículo se propõe, ao meu ver, nesta passagem a Bíblia nos ensina que NÃO DEVEMOS SENTENCIAR as pessoas. O único capaz de fazer um julgamento genuíno, imaculado e verdadeiro é Jesus! 



Infelizmente, temos visto por aí,  muitos juízes que se acham qualificados para apontar o pecado e humilhar o pecador. Não é isso que Jesus nos propõe. NÃO AMAMOS O PECADO . MAS AMAMOS O PECADOR! 

E ai você pergunta, Emanuelle, o que você quer com isso? Eu respondo. Quero levar ao seu questionamento uma análise DE QUE JULGAMENTO VOCÊ TEM FEITO?   

Quantas vezes olhamos para uma pessoa que julgamos ser inferior a nós e já escrevemos toda a história dela, dentro de nós achamos que fulano é um perdedor e sicrano é um santo, ou mesmo, achamos que de determinada pessoa não podemos esperar nada e que ali não há esperança. 

Mas, Deus nos chama para AMAR e VER ALÉM DOS JULGAMENTOS. Deus não nos julgou com nossos pecados, pelo contrário, nos amou apesar deles! É isso, que precisamos aprender, a amar independente de nossos julgamentos! Só, Deus sabe o final da história, só Ele contempla o coração do homem e conhece seu interior, não cabe a nós determinarmos o futuro ou destino de alguém.

Se alguém errou, porque apontarmos o dedo e não estendermos a mão? 
Amar é sinal de atitude positiva.
Então, SofistiGatas, vamos abaixar os dedos e elevarmos o coração!!



Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata!

Beeeeijos, Manu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário