quinta-feira, 19 de julho de 2012

WorkOut Time!

Olá leitores, hoje temos um post com a temática saúde e malhação (não é a novela). E para nos dar dicas e responder algumas questões sobre esse universo fitness, entrevistamos a Fernanda que é expert no assunto. Confira a entrevista aí:

Fernanda Behera - 28 anos.
Nome: Fernanda Souza Paes Behera.
Idade: 28 anos.
Relacionamento: Casada.
Graduação: Formada em Educação Fisica e em Análise de Sistemas, contudo hoje em dia atua somente como analista de sistemas. Apenas é praticante da Ed. Física.
Instagram: @fbehera.






Perguntas:

SofistiGata: Oque faz para manter o corpo em forma?

Fernanda: Faço atividades físicas de seg. à sáb. (musculação e aeróbico) e sigo uma dieta passada por um nutricionista esportivo.

SofistiGata: E como concilia guloseimas com uma vida saudavel?

Fernanda: Não sou mais fã de guloseimas, depois que iniciei a dieta por um tempo, acabei criando um novo hábito alimentar onde as guloseimas já não faço nem questão de comer. Logo que, hoje em dia  é facil não comer guloseimas para mim. Sinto mais prazer em comer coisas que sei que são saudáveis.

SofistiGata: Tem como conseguir o corpo desejado sem ajuda de esteróides ou suplementos?

Fernanda: Tem sim. O segredo está na alimentação e na atividade fisica juntas. Claro que o tempo para isso é mais longo, comparado ao uso de esteróides, mas se você quer um corpo saudável a melhor forma é ter uma alimentação saudável e praticar atividade fisica. Os suplementos não fazem a pessoa ter o corpo "desejado" como os esteróides. Esteróides são drogas. Suplementos são alimentos fabricados para ajudar nos ganhos obtidos através dos exercícios, diferente de um esteróide. Os suplementos são fabricados de acordo com cada objetivo. Uns são proteicos feitos a base do soro do leite, outros da clara do ovo, outros são feitos a base de aminoácidos. E eles tem como objetivo ajudar nos ganhos, então é sempre bom ter para quem pratica constantemente atividade física o uso de suplementos.

SofistiGata: Você tem o auxílio de um personal? Acha indispensável a contratação de um?

Fernanda: Tenho personal. A diferença é absurda, o rendimento do seu treino e muito maior, e ele te acompanha, te corrige. Mas nem todos conseguem contratar um. Contudo, acho que para quem pode ter, é importantíssimo a contratação de um. O meu personal por exemplo, é nutricionista e professor de Ed. Física, ele passa minha dieta e treinos.

SofistiGata: Em qual período que se começa ver os resultados?

Fernanda: O resultado vai depender do seu esforço primeiramente. Em média no primeiro mês você já nota uma diferença, mas depende da pessoa, da intensidade dos treinos, se faz dieta ou não. Pois, tem pessoas que respondem mais rápido e tem resultados mais rápidos. Já outras demoram mais. Homens são mais fáceis de atingir os objetivos tanto no ganho de massa magra como no de perda de gordura.


 SofistiGata: E nos dias de TPM, isso te atrapalha de alguma forma a sua vida saudável? Pois tem mulheres que nesse período comem muito ou pouco chocolate.

Fernanda: Épocas de TPM fico estressada sim. Mas não me atrapalha em nada. Como disse, já tenho um hábito. Isso não mexe com minha alimentação. De repente posso descarregar na hora da musculação. Inclusive quando estou com cólica, espirrando, dor de cabeca, eu treino e esqueço logo a dor, ela passa, rs.

SofistiGata: Já vimos que vc é bastante disciplinada quanto aos seus hábitos. Mas tem alguma dica para outras mulheres subtituirem o chocolate no periodode TPM?

Fernanda: Difícil isso heimmm rs (...) Mas o problema não está no chocolate, o problema está na quantidade de chocolate. Bom, eu tentaria nao comer muitos e também não comeria a noite. Comeria pela manhã ou pós treino, só se seu treino for a noite, aí tudo bem. E dê preferência aqueles que tem maior concentração de cacau.

SofistiGata: Mito ou verdade, que o músculo se acostuma ao exercício?

Fernanda: Verdade. Se o movimento e a intensidade forem as mesmas sempre, você tem que dar novos estímulos, colocando mais peso e variando o movimento e intervalos. Você pode até fazer o mesmo exercício, contudo, variar nos estimulos.

SofistiGata: Alongar antes ou depois da atividade física?

Fernanda: De preferência depois. Mas não importa se for antes também. O importante é fazer. Eu costumo aquecer antes e deixo para alongar no final.

SofistiGata: Cite até três exercícios que deixam o abdômen em forma.

Fernanda: Vai depender se este exercíco está sendo executado de forma certa. Os exercícios mais conhecidos que deixam em forma um abdômen e que eu faço são:

 1) Supra na bola:







2) Lateral em um suporte de apoio as pernas:



3) Prancha Ventral:



SofistiGata: Malhar com o iPod, pode ou não pode?

Fernanda: Poo ouvirr musica? Amoo demais ... Claro que pode! Música para mim é o maior estimolo que tem. Treinar com um rock pesado e treinar com uma música tosca da academia faz muita diferença. Quando não treino com meu personal eu coloco um "somzão" e vou cheia de raiva querendo puxar ferro, auhauhauhauahuahuahauhaauhauhaahauhaa, adoro ouvir "Guns", dá um estimulo surreal.

SofistiGata: Como seria sua vida sem a malhação? E como se imagina daqui a uns 20 anos?

Fernanda: Não consigo imaginar sem, não dá!! Mas acredito que seria muito ruim. Hoje não estaria da forma como estou me sentindo, me sinto melhor hoje com 28 do que quando tinha 18! E daqui a 20 anos pretendo estar melhor do que com 28, hehehehe, meu objetivo é esse, sempre estar melhor de saúde e fisicamente.

SofistiGata: É nesse ponto a saúde supera a vaidade, pois muitas pessoas só vêem esse hábito como vaidade, porém, também é um "seguro de vida melhor".




Fernanda: Isso, quero sempre estar bem, poder fazer muita coisa, ter disposição para continuar a fazer as minhas atividades do dia-a-dia.

PS: No instagram da moça (@fbehera) você pode acompanhar a rotina de exercícios dela, progressos e a dieta, então corre lá!

Então meninas e meninos, vamos nos mexer e se exercitar. No pain, no gain

... E como já dizia o Redfoo (LMFAO)


Redfoo - LMFAO







Xoxo, Manu.
Pois não basta ser gata, tem que ser SofistiGata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário